Museu em Toronto: grátis ou com desconto

Em Toronto, veja quando a entrada é grátis ou com desconto nos principais museus: Royal Ontario, Bata Shoe, Art Gallery e Gardiner. É possível visitar o acervo das instituições na maior cidade do Canadá em algumas noites durante a semana

ATUALIZADO EM 13 DE JULHO DE 2017

Sabe aquele museu em Toronto que você tem curiosidade de conhecer, mas não tem tempo de ver com calma durante essa viagem? Ou você já esteve lá, mas quer dar aquela passadinha para ver uma parte da coleção que faltou na visita anterior? Dá uma olhada, então, nesta lista com 4 dos principais museus da metrópole do Canadá que oferecem entrada grátis ou com desconto em certas noites da semana.

1 > ART GALLERY OF ONTARIO — QUARTA

ART GALLERY OF ONTARIO - Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
ART GALLERY OF ONTARIO – Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry, o prédio serve de pretexto para quem gosta de arquitetura dar um pulo nessa grande galeria de arte. O acervo, com um total aproximado de 90.000 peças, inclui obras canadenses e europeias. Para quem, como eu, se interessa pelo Canadá, vale ver os quadros do Grupo dos Sete, movimento artístico de pintores que no início do século 20 retrataram paisagens do país e revolucionaram a arte canadense.

VALE SABER

Preço: 19,50 dólares canadenses — entre 6 e 17 anos, 11 dólares canadenses; até 5 anos, grátis; ticket para família (2 adultos e até 5 pessoas de 6 a 17 anos), 49 dólares canadenses

Valor promocional: Quarta, das 18 às 21 horas, grátis para visitar a coleção permanente. Para evitar muita espera, a dica do museu é chegar às 18 horas e não levar mochilas.

Site: ago.net

 

2 > BATA SHOE MUSEUM — QUINTA

A coleção desse museu, com cerca de 13.000 sapatos e artefatos, é um barato. Não é preciso ser estilo mulherzinha ou ligado em moda para curtir. As 4 galerias contam 4.500 anos de história do sapato, de exemplares chineses e egípcios a pares de celebridades do século 20.

VALE SABER

Preço: 14 dólares canadenses — entre 5 e 17 anos, 5 dólares canadenses; até 4 anos, grátis; pacotes para família com até 4 menores de 18 anos: com 1 adulto, 24 dólares canadenses; com 2 adultos, 35 dólares canadenses

Valor promocional: Quinta, das 17 às 20 horas, a entrada é no esquema PayWhatYouCan. Ou pague quanto puder para visitar o museu; a instituição sugere uma doação de 5 dólares canadenses

Site: batashoemuseum.ca

 

3 > ROYAL ONTARIO MUSEUM — SEXTA

Museu em Toronto Dinossauros no ROM Royal Ontario Museum - Foto Nathalia Molina @ComoViajaNem que seja para ver os dinossauros, o ROM merece estar na sua lista. Focado em história natural e culturas pelo mundo, o museu mostra ainda costumes, roupas e objetos de países na Ásia e no Oriente Médio. Com a renovação de seu prédio, que terminou em 2007, o ROM ganhou a moderna extensão projetada pelo escritório do arquiteto Daniel Libeskind, com formas espetadas, resultado da inspiração na coleção de cerca de 3.000 pedras e minerais do museu.

VALE SABER

Preço: 20 dólares canadenses para a exposição permanente (ou, com a temporária Out of the Depths: The Blue Whale Story, 30 dólares canadenses no total) — entre 4 e 14 anos, 14 dólares canadenses (ou 19 dólares canadenses com a temporária)

Valor promocional: Sexta é o dia em que o museu costuma promover noites com horário estendido e música. No verão, das 17h30 às 20h30, os ingressos têm desconto, com o programa ROM Summer Fridays: inclui música ao vivo até as 21 horas e horário estendido até as 22 horas para tomar um drink no c5 Lounge. Em 2017, vai até 22 de setembro.

Sai a 12 dólares canadenses para visitar a exposição permanente (ou, com a temporária Out of the Depths: The Blue Whale Story, 22 dólares canadenses no total) — entre 4 e 14 anos, 7 dólares canadenses (ou 12 dólares canadenses com a temporária)

Site: rom.on.ca

 

4 > GARDINER MUSEUM — SEXTA

É o museu de cerâmica do Canadá. Mostra civilizações e culturas pelo mundo, representados por artefatos de argila. Dos 4 museus apresentados aqui, é o único em que não estive. Achei meio caro para algo tão específico, assim como o Bata Shoe. Decidi ir a 1 dos 2 e acabei escolhendo o de sapatos, por ser bem diferente e ficar ao lado do ROM. Mas uma amiga me disse que é bem interessante. Na próxima viagem a Toronto, vou pensar em aproveitar essa noite de desconto.

VALE SABER

Preço: 15 dólares canadenses — até 18 anos, grátis (menor de 12 anos deve estar acompanhado de 1 adulto)

Valor promocional: Sexta, das 16 às 21 horas, o ingresso sai pela metade do preço

Site: gardinermuseum.on.ca

Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO