Site de Toronto para criança

Imagens capturadas do site Yo-Toronto
Imagens capturadas do site Yo-Toronto.com

Canada Toronto Viagem com Crianca - SiteSempre contei das minhas andanças pelo Canadá para o Joaquim. A superalta CN Tower, o divertido Hockey Hall of Fame, o interessante Royal Ontario Museum. Mas, ao ver os vídeos do novo site do Toronto Tourism para criança com o chão de vidro no alto da torre, as tacadas na casa do hóquei e os dinossauros do museu canadense, meu filho de 7 anos se empolgou ainda mais. “Olha isso, mamãe! Adorei!”, exclamava ao ver em ação crianças como ele.

Toronto Viagem com Crianca Video - SiteDos desenhos às atividades propostas, o Yo-Toronto.com usa muita cor e a linguagem de uma geração acostumada a lidar com a tecnologia. Os vídeos, curtinhos, evitam cansar e dão uma ideia da cidade sob a ótica infantil. A Casa Loma vira uma aventura em um castelo medieval, e a área do porto (Harbourfront), um passeio lúdico diante do Lake Ontario, o lago que banha a cidade.

Canada Toronto Viagem com Crianca Atividades - SiteAté eu conheci atrações sobre as quais não tinha ouvido falar ainda. Minha lista para levá-lo um dia já incluía o Ripley’s Aquarium of Canada, aquário na região da CN Tower. Mas acrescentei mais uma: Ontario Science Centre, com experiências científicas que fizeram Joaquim se lembrar dos cabelos arrepiados com que ficou na visita ao paulistano Catavento Cultural.

O site é todo em inglês, o que dificultou a compreensão de Joaquim das curiosidades e dos trocadilhos feitos com a língua inglesa, nas piadinhas infantis. Eu fui traduzindo o que ele sentiu necessidade de informação adicional. No entanto, por meio dos vídeos e de atividades (como desenhos para colorir após download e quebra-cabeça de dinossauro), ele entendeu o que Toronto tem para oferecer a alguém da idade dele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO