Hotel Maui Maresias: piscina, pé na areia e gastronomia no litoral

Com clima romântico, o Hotel Maui Maresias é indicado para uma viagem a dois no litoral norte de SP. Tem piscina, serviço de praia, mimos e bom restaurante
Maui Maresias, hotel romântico no litoral norte de SP - Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Apenas 30 metros separam a praia do Hotel Maui Maresias, que proporciona dias de pé na areia, piscina, mimos e boa gastronomia.

Especialistas alertam que mimar é um equívoco com raízes na infância, mas deixemos essa questão para a psicologia. Contudo, em matéria de hospedagem romântica em hotéis-boutique, atender às exigências é parte da filosofia, preocupação essencial para garantir uma experiência plena.

Voltado exclusivamente ao público adulto, estivemos no hotel no litoral norte de São Paulo, curiosamente, em família.

A fim de atender a um pedido feito por antigos hóspedes, o Maui reserva 4 fins de semana por ano para quem quer se hospedar lá com filhos.

As datas selecionadas são Páscoa (excepcionalmente em 2024), Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.

Desde que abriu as portas, o Hotel Maui Maresias virou referência em viagem a dois, não importa em que fase o relacionamento esteja — vimos de namorados adolescentes a casais mais velhos. Para todos, haverá a mesma disposição da equipe em saber previamente o que agrada aos viajantes.

Veja também outras sugestões de hotéis românticos em SP, hotel fazenda no interior de em SP, resort em São Paulo, hotéis no litoral de SP e hotéis no interior de SP; todos com boa avaliação em sites de reserva.

Hotel Maui Maresias
Viagem em família no litoral norte de SP: nossa já tradicional selfie juntos

Como é o Maui Maresias

Com nossa reserva confirmada, Nathalia e eu recebemos da concierge um questionário sobre as nossas preferências.

Então, quando chegamos ao Maui, lá estavam em nosso quarto uma carta de boas vindas, delicados bombons e a suíte do jeito que havíamos solicitado, ou seja, sem qualquer sinal de fragrância no ar (somos alérgicos).

Além de o frigobar estar abastecido com nossas solicitações, entre elas, pratos com as frutas favoritas devidamente prontas para o consumo. 

Evidentemente, é possível pedir à equipe do Maui Maresias uma decoração específica para o quarto, com flores e tudo mais que você julgar indispensável para uma ocasião romântica. Deseja deixar sobre a cama uma joia encomendada ao concierge? O mimo estará lá para surpreender o amor de sua vida.

Uma vez que a a viagem era na companhia de nosso filho, a suíte Molokaii ganhou uma cama extra para o Joaquim.

Hotel Maui Maresias
Lua cheia em Maresias: lindeza com céu limpo

Arquitetura moderna é um charme

O charme do Maui Maresias começa com sua arquitetura, que nos remeteu um pouco ao estilo Mid-Century californiano, de grandes janelas e portas envidraçadas deslizantes, forte presença de luz natural e espaços abertos, como os da recepção e da sala de TV.

No paisagismo, cactos e palmeiras conferem igualmente ao cenário um pouco mais desse clima de costa oeste americana.

Hotel Maui Maresias
Super clima para viagem a dois: piscina se destaca de dia e à noite

No centro da propriedade está a piscina, com o restaurante, a sauna e as varandas ao redor. Como não há janelas voltadas para a área comum, a privacidade e o silêncio no interior das acomodações estão preservados.

Ao todo, o Maui Maresias tem 18 suítes, todas batizadas com nomes de ilhas do Havaí. A suíte Big Island é a maior (50m²).

Hotel Maui Maresias
Quarto do Hotel Maui Maresias com cama extra para nosso filho

De decoração clara e sem excessos, os quartos têm TV, dock station, ar split e amenities L’Occitane.

Hotel Maui Maresias
Amenities L’Occitane: amamos os mimos

A cama queen de nossa suíte foi ligeiramente deslocada para o lado e uma menor foi armada para o Joaquim dormir. O acesso ao wifi é liberado, e o sinal pega bem em todas as áreas, até na faixa de areia próxima ao hotel.

Durante nossa hospedagem, não só conseguimos postar momentos da viagem quase tempo real, como também nosso filhote não deixou de curtir os sucessos de sua playlist favorita a cada noite.

O que fazer no hotel boutique no litoral norte

O Hotel Maui Maresias não fica de frente para o mar, mas ele está a menos de 30 m de distância. Bastam alguns passos para chegar à areia e perceber que a praia do litoral norte de São Paulo é quase um quintal do hotel.

Do mesmo modo que foi o playground de Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, que mantém um instituto com seu nome a menos de 1 km do Maui.

A saber: você vai ver muitos meninos e meninas passarem com prancha debaixo do braço rumo às ondas, inspirados pelo sucesso do brasileiro no circuito internacional.

Hotel Mauí Maresias
Surfe e Maresias, praticamente sinônimos na praia que revelou Gabriel Medina

Para alugar uma prancha ou ter aulas de surfe, solicite ao hotel, que também pode providenciar uma sessão de ioga à beira mar, se for mais do seu agrado.

Ou então entregue-se às sugestões do menu de terapias do Spa Maluhia. Individuais bem como a dois, sessões de reike, de bambuterapia e de massagem relaxante podem ser agendadas pela equipe de concierge, além de banhos de ofurô.

Aos que só precisam de um lugar ao sol para relaxar, a equipe de praia do Maui arma ombrelones e espreguiçadeiras sobre a areia fina e clara.

Atentos aos sinais e discretos na abordagem, o time de funcionários também se encarrega do serviço de apoio.

As refeições no Maui Maresias

Coquetéis e comidinhas são tarefas do Guató Gastronomia, restaurante que funciona dentro do Maui Maresias. Sua cozinha une produtos da região a ingredientes contemporâneos, com um refinamento estético alinhado à proposta do hotel.

Aberto ao público, o restaurante é opção de alta gastronomia nessa faixa do litoral de São Sebastião. 

Hotel Maui Maresias
Penne com migas tostadas e limão siciliano, prato do Guató

O cardápio foi ligeiramente reformulado em relação à época em que estivemos. Contudo, a combinação de vieiras seladas sobre creme de ervilhas e crispy de presunto serrano segue no menu.

Na ocasião, pedi penne ao pesto branco com migas tostadas. O toque de limão siciliano trouxe frescor cítrico ao prato, perfeito para um jantar em uma noite de calor. Pena não figurar mais no cardápio.

Em matéria de finger food, recomendamos os dadinhos de tapioca, com melado de laranja e pimenta sichuan. Do mesmo modo, sugerimos as croquetas de vaca atolada, recheadas com carne de costela desfiada.

Durante todo o fim de semana, Nath e eu abrimos mão do vinho em nome de uma coquetelaria básica, em doses plurais.

Hotel Maui Maresias
Petiscos no serviço de praia, na área da piscina ou no rooftop

O café da manhã no Maui Maresias nos brindou com croque monsieur, uma das opções para acompanhar a primeira refeição do dia. Nath pediu ovos benedict.

Pois o Joaquim não dispensou a porção de pão de queijo assada na hora. E todos provamos e repetimos os quentíssimos e saborosos mini croissants e os bolos de maçã sem glúten e de limão com creme (doce na medida). Ponto alto também são os sucos frescos (e não de polpa) em todas as refeições. 

Buffet de café da manhã; se tiver bolo de maçã sem glúten (o 1º à direita), prove

Rooftop para curtir o entardecer

Não havia rooftop no Maui quando estivemos no hotel. O terraço fica acima do Guató e, a exemplo do restaurante, recebe público externo. É um espaço patrocinado pela casa Veuve Clicquot, aberto entre 17 e 22 horas, portanto para curtir o pôr do sol no mar e a noite de Maresias. Cenário perfeito para uma fim de tarde a dois, não?

Ainda que seja um hotel focado no público adulto, os funcionários do Maui foram muito atenciosos com nosso filho. Tiraram dúvidas (e Joaquim pergunta mesmo, tem a quem puxar) e mostraram-se compreensivos quando ele abriu de mão de participar das atividades organizadas no fim de semana especialmente para os pequenos, preferindo ficar conosco.

Quim aderiu à oficina de argila no fim da viagem. De sexta a domingo, as ondas bastaram para nosso menino.

Atividade para criança com argila, à beira-mar

Ser notado com atenção, encontrar em um mesmo lugar a trilha sonora que agrade, a bebida que desperte sentidos e a comida que aflore memórias.

Saímos com a impressão de que quem escolhe o Hotel Maui Maresias para uma daquelas viagens românticas cheias de surpresas, chocolates e champagne.

E, principalmente, para quem quer ter suas demandas especialmente atendidas.

Afinal, mimar não é algo tão errado assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *