Onde ficar em Porto de Galinhas: pousadas, hotéis e resorts

Veja dicas de onde ficar em Porto de Galinhas, entre pousadas, hotéis e resorts. Há opções no Centro, no Cupe, no Muro Alto e em Maracaípe
Resorts, hotéis e pousadas em Porto de Galinhas - Foto: Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau/Divulgação

Na hora de decidir onde ficar em Porto de Galinhas, pense no tipo de viagem que você pretende. Tenha em mente que você está indo para um dos 5 destinos mais procurados do Brasil, com média de 1,2 milhão de visitantes por ano, a maior parte deles circulando pela região entre janeiro e março, auge da temporada de verão. Além da época do ano, outra escolha importante é o estilo da acomodação. Existem muitas opções, entre pousadas, hotéis e resorts, nesse badalado trecho do litoral de Pernambuco.

Entre o Centro de Porto de Galinhas e a vizinha Praia do Cupe, estão o Village (com 3 restaurantes, sendo 1 com vista para a praia), o Armação (das 5 piscinas, 1 fica de frente para o mar), o Praia Hotel (pet friendly, com acesso direto para a areia), o Vivá (perto da praia, oferece serviço de bar e espreguiçadeiras para os hóspedes) e o Solar (pé na areia, com espreguiçadeiras e bar à beira mar). Enotel Acqua Club, Summerville, Enotel Convention & Spa e Nannai são alguns dos conhecidos resorts de Porto de Galinhas. Veja mais hotéis em Porto de Galinhas no link ou no mapa abaixo.

Pousadas e hotéis no Centro de Porto de Galinhas ou perto

Na vila de Porto de Galinhas, prevalecem as pousadas, geralmente acomodações simples, próximas ao circuito de restaurantes, bares e lojas. Vantagens: as pousadas ficam a poucos passos da praia do Centro e das piscinas naturais mais visitadas da região, suas diárias não são caras como as dos hotéis e o uso de um carro alugado é mínimo. O lado ruim é a grande circulação de pessoas dia e noite, o que pode atrapalhar seus planos se você busca descanso pleno.

Pousada Ecoporto

Pé na areia. Quartos frente mar. Proibido crianças. De modo telegráfico, estas são as credenciais da Pousada Ecoporto, localizada a 2 km do centro de Porto de Galinhas. Não faltam a tapioca e os bolos regionais no café da manhã incluído na diária. Fica a menos de 100 metros do ateliê de Gilberto Carcará, o homem por trás das famosas esculturas de galinhas espalhadas pela região.

Hotel Vivá Porto de Galinhas

Reformado, o Hotel Vivá Porto de Galinhas dobrou sua oferta de acomodações para 240 apartamentos, separados em 4 categorias: standard, superior, luxo e super luxo (com hidro na varanda). Duas unidades são adaptadas e outra comporta famílias de até 5 pessoas. Diárias podem incluir meia pensão ou pensão completa (bebidas à parte). Com 7 piscinas e espaço kids, o hotel promove shows de música e sessão de cinema todas as noites. Próximo à praia, mantém serviços de bar e espreguiçadeiras para hóspedes.

Hotel em Porto de Galinhas: quarto do Vivá, na vila – Foto: Divulgação

Pousada Porto Verde

Parece um ateliê por causa da decoração colorida e rústica, com uso de madeira e outros materiais naturais. Ao todo, a Pousada Porto Verde possui 18 suítes, mas apenas a da categoria Bananeira acomoda 3 pessoas. Tem piscina e o Spa do Charme, para massagens terapêuticas. Café da manhã está incluído e o estacionamento tem vaga para até 8 veículos. O mar fica a 2 minutinhos a pé. Bares, lojas e restaurantes estão localizados a menos tempo do que isso.

Kembali Hotel

O Kembali Hotel orgulha-se de ser único hotel design de Porto de Galinhas e um dos poucos que não aceita menores de 18 anos. Com varandas de frente para o mar, seus 63 quartos são decorados de modo diferente, seguindo 4 propostas temáticas: estilos Bali, balneário, música e retrô.

Hotel Solar Porto de Galinhas

Pé na areia, o Hotel Solar Porto de Galinhas oferece espreguiçadeiras e bar de apoio à beira mar. Conta com uma equipe de recreação para crianças a partir de 6 anos e programação que inclui shows de música ao vivo à noite. Trabalha no regime de meia pensão e pensão completa. Têm 140 apartamentos divididos nas categorias standard, superior e luxo, todos com tv, ar refrigerado e frigobar.

Hotel Armação Porto de Galinhas

Voltado principalmente às férias em família, o Hotel Armação Porto de Galinhas não cobra diária de crianças até 10 anos. Essa é só uma das vantagens para os pequenos, que se divertem no espaço kids e no salão de jogos eletrônicos. Quem viaja com bebês têm à disposição copa e cozinha, além de fraldário. São 3 categorias de acomodação para 188 quartos. Das 5 piscinas, a principal está de frente para a Praia de Porto de Galinhas, que tem mar mais invocado neste trecho.

Charme da Vila Suites

Na quarteirão atrás da rua Beijupirá, portanto protegido da agitação dela, a Charme da Vila Suites é coloridamente decorada com peças de artesanato em madeira. Quartos com ar, TV e banheiro privativo. Diária com wifi e café da manhã incluídos. Tem piscina e aceita pagamento somente à vista, mediante depósito bancário.

Pousada Iandê

Dos 20 apartamentos da Pousada Iandê, 2 deles ficam no térreo e foram projetados para pessoas com dificuldade de locomoção. Quem fica nos quartos dos 2º e 3º andares (com vista para o mar) escapa do movimento provocado pela estrada que leva ao centro de Porto de Galinhas, distante 10 minutinhos dali. Cama box, ar e wifi presentes em todas as acomodações. Lazer inclui piscina e sauna. No café da manhã o pão francês é assado na hora.

Pousada Luz Azul

Para quem só precisa de um lugar para jogar o corpo ao fim de um dia cansativo. Espartana, a Pousada Luz Azul mantém 4 níveis de acomodação. São quartos de 20m², no máximo, com cama box e colchão de molas ensacadas e ar condicionado split. Diária com café e vaga de estacionamento. A praia está a 5 minutos de uma caminhada.

Pousada Praia de Porto

Próximo ao Projeto Hippocampus, a Pousada Praia de Porto exige carro para curtir a noite do centrinho. Seus 5 quartos são equipados com ar condicionado e podem acomodar entre 2 e 4 pessoas. Café da manhã e acesso à internet sem fio estão incluídos na diária. Há convênio com um estacionamento perto da pousada.

Pousadas e hotéis na Praia do Cupe

Ao norte, no trecho entre Porto de Galinhas e a Praia do Cupe, há pousadas que não aceitam crianças e hotéis com estrutura e recreação voltados para famílias. Alguns deles oferecem diárias com meia-pensão enquanto outros operam no regime de all inclusive. A maioria é pé na areia.

Enotel Acqua Club

Piscina de ondas, rio lento, escorregadores que caem na água e tudo mais que um parque aquático pode oferecer. Com tantas opções, a praia passa a ser um detalhe para hóspedes do Enotel Acqua Club em Porto de Galinhas, resort all inclusive que também oferece Day Use a quem desejar se refrescar por um dia e nada mais. Tem quartos com vista para o mar e mantém permanentemente uma equipe de recreação. Os hóspedes podem usufruir das instalações do vizinho, Enotel Convention.

Enotel Convention & Spa Resort Porto de Galinhas All Inclusive

Com alas recentemente reformadas, o Enotel Convention & Spa em Porto de Galinhas trabalha em sistema de all inclusive. Suas 348 suítes têm janelas do chão ao teto, ar, tv e decoração em tons de branco. Possui 4 restaurantes (3 deles à la carte) e entretenimento dia e noite para crianças e adultos. Além de curtir o conjunto de piscinas do resort, os hóspedes podem usufruir do complexo vizinho, o Enotel Acqua Club.

Porto de Galinhas Praia Hotel

Em dezembro de 2019, quando a reforma do Porto de Galinhas Praia Hotel for concluída, o número total de acomodações chegará a 182, algumas delas com terraço privativo e jacuzzi. Além disso, o hotel que tem acesso direto à Praia do Cupe ganhará um spa e um beach club. Pet Friendly, o empreendimento oferece a quem viaja com seu bichinho de estimação uma carta de boas-vindas. Tem restaurante que funciona no sistema de buffet e la carte. Destaque para o paisagismo que envolve as habitações.

Quarto do Porto de Galinhas Praia Hotel, na Praia do Cupe – Foto: Divulgação

Marupiara by GJP

A recente reforma ampliou para 206 o número de quartos do Marupiara by GJP, que tem piscina de borda infinita de frente para o mar do Cupe, onde o hotel mantém exclusivo serviço de praia aos hóspedes. Spa, clubinho para crianças e jantares temáticos são atrativos. Estacionamento incluído na diária.

Tabaobí Smart Hotel

Apesar de não estar de frente para o mar, o Tabaobí Smart Hotel compensa com todos os seus 56 apartamentos voltados para a piscina. Os quartos estão equipados com ar, tv, armário, internet sem fio e frigobar, que pode ser abastecido pelo hóspede. À la carte, o cardápio do restaurante reúne opções de comida brasileira e internacional. Cerca de 300 metros de caminhada separam o hotel da Praia do Pontal do Cupe.

Hotel Village Porto de Galinhas

Com a reforma de 7 bangalôs, cada unidade passou a ter na varanda uma banheira de hidromassagem, um balanço rústico e duas espreguiçadeiras. No Hotel Village Porto de Galinhas há cerca de 180 apartamentos, 3 piscinas e mesmo número de restaurantes, sendo que o Vila da Praia tem visão para o mar. A Vila Brincante é um divertido espaço com brinquedos e monitoria para crianças e adolescentes. Todas as noites, a programação musical do Pernambuco Disco Bar apresenta ritmos regionais, pop & rock nacional e internacional.

Pousada Tabapitanga

Com 65 acomodações, todas com ar, tv e rede na varanda, a Pousada Tabapitanga fica no Pontal do Cupe, no limite com Muro Alto, em um trecho que garante certa privacidade. No menu do café da manhã não faltam sabores regionais (mungunzá, cartola e a tradicional tapioca). Tem piscina de frente para a praia, e a diária dá direito a estacionamento. Não aceita menores de 12 anos.

Ocaporã All Inclusive Hotel

Diante das piscinas naturais do Pontal do Cupe, o Ocaporã All Inclusive Hotel oferece diárias que incluem 4 refeições com direito a bebidas alcoólicas. Todos os apartamentos possuem varanda e comodidades como ar refrigerado, tv e acesso à internet sem fio. Academia, quadra de tênis e piscina ajudam a queimar as calorias ingeridas a mais. Uma chegadinha de carro ao centro de Porto de Galinhas leva em torno de 15 minutos.

Resorts na Praia de Muro Alto

Resguardada por arrecifes que transformam o mar em lago na maré baixa, Muro Alto é território de condomínios residenciais e dos resorts. São instalações que compensam a distância do centrinho oferecendo entretenimento dia e noite, restaurantes e serviços exclusivos como spa. Alguns empreendimentos dispõem de acomodações para o público que procura por privacidade e requinte.

Summerville Beach Resort

Comodidades não faltam ao Summerville Beach Resort, que acomoda hóspedes em 3 estilos de apartamentos e também em bangalôs (reformado, um deles inclui ofurô). Diárias com pensão completa ou apenas café da manhã e jantar incluídos. Para crianças a partir de 3 anos, o clubinho do Summervile em Porto de Galinhas possui espaço para brincadeiras monitoradas e um restaurante infantil. Quadra, piscina, 3 bares e spa são parte da infraestrutura deste resort em Muro Alto, a cerca de 10 km do centrinho de Porto de Galinhas.  

Nannai Resort & Spa

Sinônimo de sofisticação e serviços exclusivos em Muro Alto, o Nannai Resort & Spa reúne acomodações confortáveis o bastante para repensar se vale mesmo a pena botar o pé na areia — bangalôs e a suíte possuem piscina privativa. Neles há também cama super king size e varanda com vista para o mar ou jardim. Os níveis de bem-estar e de relaxamento podem ser ampliados em sessões de tratamento do Nannai Spa by L’Occitane, que atende aos hóspedes e ao público externo, atraído por seu Day Spa. Campo de golfe e quadra de tênis são atrativos a quem não deseja perder o pique só descansando. Em 2018, o Nannai em Porto de Galinhas recebeu o certificado de excelência tanto do guia de luxo Condé Nast Johansens quanto do site de avaliações Trip Advisor.

Bangalôs do Nannai para uma viagem romântica – Foto: Nannai Resort & Spa/Divulgação

Pousadas na Praia de Maracaípe

Acomodações perto da Praia de Maracaípe, ao sul da vila, são rústicas como a região, procurada por amantes de esportes radicais (surfe, kite e afins) e por gente que deseja um certo distanciamento da muvuca.

Xalés de Maracaípe

Esparramadas em um gramado com coqueiros, as 7 categorias de acomodação da pousada Xalés de Maracaípe são o refúgio de quem ama o mar desta região de Pernambuco, mas dispensa grande concentração de gente. Na beira da Praia de Maracaípe, a pousada possui quartos simples, alguns deles equipados com cozinha e rede na varanda. Diária dá direito a café da manhã e internet sem fio. Com piscina e restaurante a la carte.

Pousada Maracabana

A localização da Pousada Maracabana é boa: a 600 metros da Praia de Maracaípe, point de ondas fortes, boas para o surfe. Alterna entre quartos com varanda e outros com hidro, mas todos equipados com ar condicionado.  Bangalôs contam com ampla cozinha e acomodam famílias de até 6 pessoas. Na pousada há um restaurante, 2 piscinas e uma banheira de hidro ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *