Comida de rua na Alemanha, com salsicha de Nuremberg

Alemanha, Salsicha de Nuremberg, Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViaja

Texto e fotos de Nathalia Molina

Para comer como um local em Nuremberg, na Baviera, procure uma das várias barraquinhas espalhadas pelo centro histórico da cidade da Alemanha ou um restaurante histórico de salsichas (nós fomos ao Zum Gulden Stern). Nas ruas, as barraquinhas vendem um delicioso sanduíche feito com salsicha: o drei im weggla. Significa algo como ‘três no pão’ – drei é ‘três’ em alemão. O trio do sanduíche é de Rostbratwurst, salsicha típica de Nuremberg.

Alemanha, Salsicha de Nuremberg, Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViajaEu já tinha provado o drei in weggla em 2011, quando estive na feira de Natal da cidade, a mais famosa da Alemanha. Agora em 2014 fiz questão de voltar com meu marido, Fernando, e nosso filho, Joaquim, à mesma barraquinha da praça central de Nuremberg. Queria dividir com eles o prazer e a lembrança daquele momento especial. Não sabia se ela estaria lá porque não havia feira de Natal – era abril. Mas estava!

Essa barraquinha fica no lado da praça oposto à igreja, bem em frente ao supermercado local. O drei in weggla custa 3 euros, preço médio cobrado pelas outras vistas nas praças e ruas de pedestre do centro histórico.

Alemanha, Salsicha de Nuremberg, Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViajaPrimeiro, comi do modo tradicional, com chucrute. A moça abre o pão, põe três salsichas (no plural, Bratwürste) e, sobre elas, o preparo de repolho. Quem não curte pode pedir sem. A mostarda fica lá para se servir à vontade.

Alemanha, Salsicha de Nuremberg, Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViajaNo repeteco, fiquei só no pãozinho com Rostbratwurst porque sabia que teria um sócio. Não é que Joaquim espichou o olho assim que viu nosso drei im weggla?

Pós Viagem, Alemanha - Nathalia Molina @ComoViaja (5) Alemanha, Salsicha de Nuremberg, Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViaja

DEIXE SEU COMENTÁRIO