Canadá: o hotel de gelo de Québec

Construído todo inverno em Québec desde 2001, o hotel de gelo já virou tradição no Canadá. Atraiu em torno de 1 milhão de visitantes e registra 55.000 pernoites. Para a temporada 2017, a único hotel de gelo das Américas apresenta novidades: mudou de localização e foi redesenhado, com um investimento de 70 milhões de dólares canadenses.

Foto: Luc Rousseau/Quebec Region/Divulgacao
Foto: Luc Rousseau/Quebec Region/Divulgação

Agora o empreendimento está montado na Valcartier Vacation Village, onde os visitantes encontram uma série de atrações para o inverno para crianças e adultos. Inaugurada em 1963, a vila reúne de tobogãs na neve a piscinas aquecidas cobertas.

TOBOGÃS NA VALCARTIER VACATION VILLAGE - Foto: Valcartier Canada/Divulgação
TOBOGÃS NA VALCARTIER VACATION VILLAGE – Fotos: Valcartier Canada/Divulgação
PARQUINHO NA NEVE
PARQUINHO NA NEVE

Como é o Hôtel de Glace

Para 2017, a construção foi projetada e construída com o Pólo Norte como tema, juntando aspectos culturais e entretenimento. Localizado cerca de 4 km ao norte da cidade de Québec, em Valcartier, na província de Québec.

O hotel de gelo está funcionando desde 4 de janeiro, com corredor central, capela, spa, sauna, bar de gelo e cabane à sucre (ou sugar shack, em inglês). Essa última área leva o nome das fazendas produtoras de xarope de maple em Québec, onde o público pode conhecer o processo de produção e provar o maple no palito — saiba como é a visita a uma fazenda de maple.

XAROPE DE MAPLE NO PALITO - Foto: Valcartier Canada/Divulgação
XAROPE DE MAPLE NO PALITO – Foto: Valcartier Canada/Divulgação
DECORAÇÃO E ILUMINAÇÃO ESPECIAIS - Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação
DECORAÇÃO E ILUMINAÇÃO ESPECIAIS – Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação

Mas está sendo aberto progressivamente em fases, com a inauguração de mais cômodos em: 11 de janeiro, 18 de janeiro (quando também abre um grande escorregador) e 25 de janeiro.

O que fazer no hotel de gelo

Além da possibilidade de dormir num dos 44 quartos, dá para passar apenas algumas horas, fazendo um tour no Hôtel de Glace para apreciar as esculturas de gelo. Os pacotes para visitantes podem incluir também drinks no bar, escorregadas no gelo ou visita aos bastidores da atração. Quem se hospeda no empreendimento conta ainda com spa e sauna na área externa.

QUARTO COM ESCULTURAS - Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação
QUARTO COM ESCULTURAS – Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação

Na vila de gelo onde fica o hotel, o Winter Playground oferece cerca 35 de escorregadores (snow slides), passeios em trenós puxados por huskies siberianos e ainda áreas para patinação. Outra atração próxima do hotel de gelo é o Bora Parc, um parque aquático indoor, com inspiração na Polinésia, temperatura ambiente de 30 graus, piscina aquecida e 14 tobogãs.

DIVERSÃO NA NEVE - Foto: Valcartier Canada/Divulgação
DIVERSÃO NA NEVE – Foto: Valcartier Canada/Divulgação

Estão previstas 2 noites de festa no bar de gelo para até 300 pessoas. Marcadas para 17 de fevereiro e 10 de março, terão DJs e promoção de bebidas servidas em copos de gelo. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Hôtel de Glace, os ingressos serão vendidos na porta no dia dos eventos.

BAR DE GELO - Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação
BAR DE GELO – Foto: ©Xdachez.com/Hôtel de Glace/Divulgação

VALE SABER

Quando: Em 2017, até 26 de março

Site: hoteldeglace-canada.com

Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO